Escova modeladora

5 Fev

Ultimamente eu tenho passado por muitos bad hair days months. Meu cabelo é cacheado e eu costumava fazer escova progressiva a cada dez meses, apenas pra reduzir o volume. Não queria deixar liso.

Infelizmente, em outubro de 2009 usaram um produto com amônia (o X-Tenso da L’Oréal), que é pra alisamento – apesar de eu ter deixado bem claro o que desejava. E o problema não foi apenas o aspecto de cabelo espichado. Eu tinha feito mechas e pintado antes. Com essa mistura toda, o fio ficou elástico e parecendo que queimaram. Tipo churrasquinho de cabelo mesmo!

Agora pretendo deixar natural, mas os cachos estão na altura do queixo e o resto, alisado. Pra melhorar um pouco a aparência do bozo, apelei para a escova modeladora da Polishop. E tô gostando do resultado.

Além de servir de secador, ela tem os encaixes em forma de pente e escova. Diferente de outros modelos, o ar sai de dentro da escova, o que ajuda a secar. Eu não vi muita utilidade no pente.

Ela me atende bem porque não tenho muita prática com o secador (há uma certa dificuldade na pessoa para coordenar cabelo-de-gal X escova X secador). Então eu lavo e deixo os fios ficarem quase secos, aí passo a escova, alternando ar frio e ar quente – pois ele esquenta muito rápido. A escova roda, mas uso mais esse recurso para modelar as pontas porque o risco de embolar o cabelo é grande.

Não fica como escova de salão, mas dá uma ajeitada nas madeixas. Para mim, vale a economia com salão.

4 Respostas para “Escova modeladora”

  1. Roberta 30/04/12 | 7:55 às 19:55 #

    Hummm quer dizer que não fica como no salão? Mas fica bom? To afim de comprar uma e to com medo de não valer a pena;
    robertacosta167@hotmail.com

    • GABI Vieira 08/05/12 | 11:00 às 11:00 #

      Oi, Roberta!
      Acho que vale a pena comprar se você:
      - não consegue fazer escova usando o secador;
      - tem cabelo ondulado ou cacheado e quer dar uma arrumada em casa;
      - tem cabelo liso e quer deixá-lo mais liso ainda.

      A escova tem o efeito de uma chapinha por causa da base metálica que esquenta, mas não é tão forte quanto uma chapinha normal. Além disso, é fácil de usar.

      Acho que você deveria passar numa loja da Polishop para testar o produto. Melhor forma de decidir.

      Obrigada pela visita!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tinta que fica « combinassim! - 15/03/11 | 12:10

    [...] post da escova da Polishop, falei sobre o drama do meu cabelo. Uma das coisas mais chatas que enfrentava até o ano passado [...]

  2. CORTEI e amei! « combinassim! - 12/08/11 | 12:28

    [...] o início do blog venho torturando vocês com críticas ao estado do meu cabelo (começou aqui). Contava os centímetros crescidos na expectativa de poder cortá-lo e não ficar mais dependente [...]

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 732 outros seguidores

