FASHION RIO | inverno 2011

3 Fev

Adoro acompanhar as temporadas de desfiles, mas preciso admitir que não tenho muita paciência para o lado mais conceitual da coisa. Preciso enxergar alguma possibilidade de uso das peças no meu dia-a-dia. Talvez sinta isso por não entender muito de moda mesmo. Meu negócio é pura intuição!

Na edição inverno 2011 do evento, meus humildes destaques vão para New Order, Coca-cola Clothing e TNG.

Army e balé podem parecer totalmente contraditórios, mas a New Order conseguiu misturar esses dois mundos de uma forma muito interessante. Gosto demais dessa combinação hard-soft (minha adaptação de hi-lo para o contexto!) e as peças da coleção estão muito criativas. Não vejo a hora de conhecê-las de perto!

Olhem as botinhas de cadarço aí(falei delas aqui)! Uhuu! Agora é descobrir onde são vendidas e qual o preço. Além delas, achei as peças da Coca bem originais. Fiquei curiosa para conhecer mais.

A TNG associou dois itens que, há algum tempo, são presença certa na moda brasileira e que eu adoro: sapato oxford e chapéu retrô masculino. O desfile trouxe ótimas ideias de combinação, nesse estilo gangster (sei que é a inspiração é hipster, mas pra mim é gangster!). Tenho um oxford parecido com esses, mas com salto. Qualquer dia desses apareço com ele por aqui.

E o prêmio festa vai paraaa… Acquastudio! Os vestidos super sofisticados tiveram a seriedade quebrada com um ar rebelde, criado pelos acessórios e pela produção cabelo-maquiagem. Usaria fácil!

As galochas são minha aposta para o inverno. Acho que as botas de montaria vão ser substituídas pela descontração das borrachudas. Para mim, os modelos estampados foram o auge do desfile da Cantão. Não que tenham inventado algo novo, mas apresentaram uma forma legal de usar o calçado.

Maquiagem

No quesito maquiagem, a Nica Kessler chamou minha atenção. A sombra metalizada e os cílios bem marcados beiram o exagero, mas são balanceados com o cabelo glamuroso.

As meninas da Filhas de Gaia também não passaram despercebidas. Ok, não usaria o traço vermelho num dia normal, mas eles deram uma valorizada interessante no olhar e no desfile fizeram a diferença.

Deixe uma Resposta

