SPFW | inverno 2011

8 Fev

A minha impressão é que o alvo deste SPFW foi uma mulher muito mais sofisticada que a do Fashion Rio. Nem parecia um inverno brasileiro. Isso tem um lado muito bom, pois as lojas por aqui sempre tiveram muito mais opções de roupa casual – principalmente de malha – do que outra coisa. Mas, por outro lado, acho que uma minoria privilegiada se veste com tanto requinte no dia-a-dia.

Como o objetivo desse blog é falar de coisas mais “usáveis”, essas foram minhas escolhas.

Eu quero ser a mulher da Cori quando crescer. Sério mesmo! Eles têm o poder de transformar o clássico em jovem. E a alfaiataria é maravilhosa.

O desfile de Tufi Duek chamou atenção pela silhueta feminina. É um feminino delicado, não mulher fatal como vem sendo visto nas saias de cintura alta, vestidos bandagem. Muito bonitas as formas criadas pelas peças.

Desde o verão de 2009 que sou apaixonada por Samuel Cirnansck. Na época, queria me casar usando um vestido dele, mas o “tempo” não permitiu… Sei que esse desfile recebeu algumas críticas, mas eu gostei desse estilo “mulher de Indiana Jones” que ele usou, aplicando couro a todo tipo de peça – da alfaiataria aos vestidos de festa.

O lado mais descontraído do evento ficou por conta da Ellus e da Osklen. Da primeira, eu adorei a saia plissada de couro. E o vestido cashmere cinza foi o eleito da outra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: