Óleo de coco nos cabelos

14 Fev

Como já falei por aqui, meu cabelo está passando por uma fase complicada. Para melhorar a situação, to apelando pra tudo! Até receita caseira – que nunca me convenceu muito. Pois essa eu fiz e funcionou!

Vi no blog Encaracoladas um post sobre uma máscara de óleo de coco para os cabelos e resolvi experimentar. Achei o óleo um pouco caro (comprei no supermercado por R$29), mas talvez seja mais barato em loja de produtos naturais.

A orientação do blog era usar só o óleo, mas li em algum lugar que era bom misturar com leite de coco também. Como eu tinha aberto um pra fazer um bolo de caneca fracassado, resolvi acrescentar à receita e evitar o desperdício. A orientação que segui foi essa:

  1. Esquente o óleo de coco em banho maria (usei metade do pote com um pouco de leite de coco);
  2. Divida seu cabelo em quatro partes e prenda com grampos ou piranhas;
  3. Comece com a parte de baixo até chegar ao topo. Mergulhe o pincel no óleo de coco e aplique a partir das pontas para as raízes;
  4. Prenda o cabelo no topo da cabeça e deixe agir por 20 minutos. Se estiver muito ressecado, pode mantr por 35 minutos (foi o que eu fiz. Coloquei também papel filme.);
  5. Enxague o cabelo com água morna e em seguida com água fria.

O autor da “receita” recomenda fazer o procedimento pela noite e só lavar com shampoo pela manhã. Eu fiz a besteira de aplicar de manhã e sair de casa com o cabelo ainda molhado. Além do cheiro de bolo de milho com leite de coco, parecia que eu não lavava a cabeça há pelo menos uma semana! Cheguei em casa e fui logo passar shampoo.

No final, valeu o esforço. O cabelo ficou super macio, brilhando muito e até achei mais liso. A foto não tá muito bela, mas dá pra ver que o picumã (citando Camila Coutinho…) tá brilhando!

4 Respostas to “Óleo de coco nos cabelos”

  1. dani 14/02/11 | 11:45 às 11:45 #

    OBA!!! Vou experimentar hj mesmo! À noite, é claro!!!! Bjsss

  2. Vivian 14/02/11 | 11:47 às 11:47 #

    Nossa que trabalhão!!! Ficou lindo o cabelo, mas não tenho coragem para testar… bjs

  3. Juliana Sampaio 21/02/11 | 2:34 às 14:34 #

    Deve ter sido um furada fazer isso de manhã pq tem q passar shampoo várias vezes para tirar o tratamento! Muito boa a dica!!

    • GABI Vieira 22/02/11 | 11:44 às 11:44 #

      Esse nem foi o problema, Diulai. Bastou lavar normal que o óleo saiu. O chato foi desfilar pelo shopping com o cabelo brilhando. Parecia que ele tava eternamente molhado.

Deixe uma Resposta

