Fashion Rio | verão 2012

18 Jun

Quando chegam as temporadas de moda, ficou louca pra ver as fotos dos desfiles. E faço isso não avaliando tecnologias e lançamentos de tendências, mas sim tentando extrair ideias de como aplicar aquilo ao meu dia-a-dia. Então separei aqui os meus destaques, com critérios absolutamente pessoais.
 
A Filhas de Gaia deu aquela sensação de “já vi isso antes”, mas algumas combinações entrariam facilmente no meu armário – já que não tenho planos de subir na passarela nos próximos dias.

Vi na coleção da Coca-cola Clothing o mesmo visual descolado da temporada anterior. Podem chamar de comercial, ou coisa parecida, mas eu acho que ela tem uma característica fundamental no segmento de moda: é totalmente usável. Tenho a impressão de que toda marca que vende roupa informal para o público jovem é avaliada dessa forma. Exceto as que escolhem um tema e fazem um desfile bem caricatural – aí vira “arte”. Bom, mas quem sou eu pra avaliar os profissionais da área…

A Lenny realmente sabe fazer criatividade com pouco pano. As cores, estampas e tecidos fluidos me ganharam desde o primeiro look. Também gostei muito da Têca, que arrasou nas estampas africanas e na silhueta feminina. 

  
Para ser sincera, nada me causou ataques de euforia nesta edição de Fashion Rio. Mas fiquei feliz de ver o cetim e a seda voltarem a aparecer. Os macacões da Maria Bonita estavam uma graça.

Herchcovitch usou um tom de azul que amo e raramente encontro nas lojas. Além da cor, os vestidos e saia acinturados marcaram o desfile.

O destaque das belezas vai para o glamour da Filhas de Gaia e a sensualidade da Lenny.

Deixe uma Resposta

