Nova York I

2 Set

A sensação que tive logo que cheguei a NY foi de que ela é exatamente o que vemos nos filmes. Excêntrica, confusa e totalmente urbana. O total oposto de Orlando e Miami. Nada das avenidas largas com poucos prédios, dos jardins amplos e floridos. É uma bagunça visual. Mas é uma bagunça bonita.

A sensação que tive quando vim embora de lá foi de que sempre haverá algo mais para conhecer na big apple. Levei muitas dicas, consegui realizar algumas, fiz ótimos programas não-planejados e voltei achando que não tive tempo pra nada!

Vou reunir as minhas experiências em alguns posts, começando pelos pontos turísticos.

Central Park: são 3,4km2 de verde que sobreviveram à ocupação de Manhatan. Nessa área se encontram praças, monumentos, fontes. Esse é um programa para fazer sem pressa. Seja para andar de bicicleta, charrete, a pé, fazer piquenique ou ficar de bobeira olhando a vida dos outros, vá ao Central Park.

Nós optamos por passear numa charrete puxada por um guia de bicicleta. Achei caro (USD50 a hora), mas foi uma boa opção porque tava todo mundo cansado e deu pra ver boa parte do parque.

Empire State Building: minha praticidade excessiva às vezes me diz que vista de cidade grande é tudo igual. Um monte de prédios… Mas tá aí um lugar que me surpreendeu. Em cada um dos quatro lados da torre de 102 andares, uma visão linda.

Pontes do Brooklyn e de Manhatan: Em vez de cruzar a ponte, caminhamos até um ponto entre as duas. Ótimo para tirar foto!

Charging Bull: o tal do touro é disputadíssimo! Prepare-se para dividir sua foto com 500 desconhecidos – pelo menos comigo foi assim. A avenida onde ele fica é linda e de lá dá para ir a pé para a Estátua da Liberdade.

Estátua da Liberdade: nós optamos por não pegar a balsa para ir até a estátua. Vimos à distância mesmo e usamos o tempo para outras coisas. 

World Trade Center: fomos andando da praça da estátua até lá. Fiquei impressionadíssima com a dimensão da área que ocupavam as torres gêmeas. Só lá tive noção do real tamanho do desastre do 11 de setembro. Atualmente é um canteiro de obras gigante, onde estão sendo construídos um museu e um memorial em homenagem às vítimas.

Times Square: vá de dia e à noite! Parece dois lugares diferentes. As atrações são as luzes, as pessoas, os restaurantes e as lojas.

Grand Central Terminal (antes Station): Lindo demais pra ser só um terminal de trem e metrô. Aliás, ele é muito mais que isso! Lá você encontra lojas e restaurantes famosos, como a Magnolia Bakery.

Uma resposta to “Nova York I”

  1. Zayde Tavares 09/09/11 | 10:16 às 22:16 #

    Amei os comentario sobre o pontos turisticos. Beijo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: