NY bites | posts retroativos

28 Nov

Sim, é verdade, eu sumi… Não tenho conseguido manter o blog atualizado, mas estou sempre juntando material para postar. Então, nos próximos dias vou despejar aqui muitas coisas que já aconteceram. E com as férias da faculdade espero colocar a vida em dia.

Para começar, dicas de gastronomia em Nova York.

Chelsea Market: Tá aí um lugar que não dá pra deixar de conhecer. O Chelsea Market é um mercado super transado, construído no prédio da antiga fábrica dos biscoitos Oreo você encontra docerias, restaurantes, mercearias chiquérrimas e, principalmente, o famoso sanduíche de pastrami – que eu comi no Friedmans. Aprovadíssimo!

 

Cold Stone Creamery: Essa foi uma ótima dica do site de Julia Petit. O sorvete é misturado aos acompanhamentos – chocolate, biscoito etc. – como se fosse uma massa. Acho que as fotos explicam mais do que minhas palavras.

Gray´s Papaya: O tão falado cachorro-quente da Big Apple não é nada demais. Pelo menos, pra mim, pão seco com salsicha, catchup e mostarda não convence! Nessa lanchonete, eles acrescentam repolho e um molho ralo de tomate e acham o máximo. Sou mais o de lá de casa!

Junior´s Cheesecake: Como amante oficial de cheesecake, eu não poderia deixar de ir ao famoso Junior´s. Visitei a loja do Grand Central Terminal (ou Station). Esse vale a pena. O cheesecake estava quase tão bom quanto o de minha mãe!

Via Brasil Restaurant: E na hora que bater uma saudade do arroz com feijão (como aconteceu com a gente), passe no Via Brasil. Comemos uma feijoada deliciosa lá. 

Nobu: Ainda bem que a conta veio depois da refeição, senão eu teria saído correndo! Hahaahh! Ser pobre é uma merda… Prefiro pensar que este foi um dos investimentos da viagem. O tal do restaurante de Robert De Niro enfia a faca, mas realmente oferece comida de qualidade. Pedimos o menu degustação, que inclui seis pratos mais uma sobremesa. A experiência foi bem legal porque tudo é feito com muito cuidado: a apresentação dos pratos, a explicação do garçom, os sabores exóticos. E a comida estava uma delícia! Conselho: só peça esse prato se gostar de peixe cru.

OUTROS…

Red Lobster: Eu sempre falei que lagosta não tem graça e que perde feio pro camarão. Por incrível que pareça, precisei ir a uma rede de restaurantes americana (nada muuito sofisticado) pra descobrir que esse crustáceo pode ser bom demais! O prato veio com (muito!) camarão, vieira e lagosta – huuuuuuuuum. Fui em Orlando, mas o Red Lobster está em váaarios lugares. 

Shake’n Shack: Uma das hamburguerias favoritas dos novaiorquinos. Na verdade, eu não consegui ir, mas meus cunhados foram e amaram. Sempre que passávamos pela porta estava lotado, então deve ser bom mesmo. 

3 Respostas to “NY bites | posts retroativos”

  1. Juli Sampaio 30/11/11 | 10:36 às 22:36 #

    Amei as dicas! Dá mais vontade ainda de voltar lá!!!

    • henrique 01/12/11 | 10:47 às 22:47 #

      Bacana demais a matéria do Chelsea Market. Gostaria de um dia visitar este lugar. Um abraço à equipe do Blog que vem criando um grande trabalho. Henrique Oliveira-Belo Horizonte.

      • GABI Vieira 02/12/11 | 8:57 às 8:57 #

        Obrigada pela visita, gente!

        Xuplisko, nós da equipe ficamos muito felizes com seu elogio. Hahahah! Figura!

        Beijos!

Deixe uma Resposta

