O que vestir no carnaval de Salvador

9 Fev

Agora que a greve está se encaminhando para seu fim (pelo menos, espero), podemos voltar ao clima de carnaval!!! Fiz este post no ano passado e estou republicando porque é sempre útil para quem vai ao carnaval de Salvador pela primeira vez.

_____________________________________________________________

Salvador recebe todo ano mais de um milhão de turistas no carnaval. É uma festa realmente maravilhosa, mas que pode virar um tormento se algumas decisões ruins forem tomadas.

Um ponto muito importante na preparação para a folia é o vestuário – especialmente para quem vai sair em bloco ou na rua (na pipoca, como chamamos). Por isso decidi dar aqui algumas dicas que podem contribuir para o sucesso do seu carnaval!

Vamos começar pelo mais complicado: onde guardar os documentos. Você pode usar aquela pochete de viagem, mas eu tenho uma solução mais simples. Pegue um pedaço de tecido, recorte dois pedaços num formato um pouco maior que sua identidade (um pedaço mais comprido que o outro), costure os dois pela borda e depois no cós dentro do short (use a ponta que fica sobrando no lado mais longo para costurar no short), como na foto. Dificilmente alguém vai tentar colocar a mão nesse bolso.

Uma coisa que muita gente esquece é que normalmente chove em Salvador nessa época. E na rua não tem para onde fugir. Você vai se molhar! Se não quer que seu  dinheiro fique ensopado,  use o plástico da carteira de motorista (ou qualquer outro saquinho) para protegê-lo. Isso tudo vai dentro do bolsinho interno.

Ainda sobre os efeitos da chuva, lembre-se de que seu sutiã pode ficar completamente transparente depois de molhado. A melhor saída para esse problema é um biquini confortável. Eu prefiro usar um top na parte de cima porque o biquini costuma machucar depois de um tempo.

E por último, mas não menos importante, o tênis. Não use o seu Nike Shox novinho para desfilar no bloco. Ele vai voltar marrom de tanto barro! Sim, infelizmente o carnaval é uma festa suja e fedorenta, para quem não sabe! Mas você esquece tudo isso quando está lá. Portanto, escolha o tênis mais velho e confortável que tiver. Se você vai para o camarote, pode até arriscar um salto, a depender da localização. Não recomendo porque em alguns casos é preciso passar no meio do povo.

Depois do comentário de Vivian, resolvi adicionar uma informação. Não usem rasteiras, pois é bem provável que pisem no seu pé!

Mais algumas sugestões: não leve celular nem câmera fotográfica. Para se encontrar com os amigos, use os postes como referência. Eles são numerados.

Agora é só vestir o abadá e ir para a farra! Bom carnaval!

4 Respostas to “O que vestir no carnaval de Salvador”

  1. Vivian 03/03/11 | 3:45 às 15:45 #

    perfeito o comentário! mas confesso que uso havaianas nos dias mais vazios do carnaval e até que o pé não suja muito! sofria muito com os pisões no dedão do pé apertado pelo tênis… hoje vou de sapatilha, uma bem molinha e confortável. bjão

    • GABI Vieira 03/03/11 | 5:44 às 17:44 #

      Vica, então seu problema era um tênis desconfortável! E vc acabou me lembrando o contrário do seu comentário. Como é muito difícil haver dias vazios no carnaval, já acrescentei lá a dica pra ninguém usar rasteira. =D
      Bjo!!!

  2. Milie 11/02/12 | 7:46 às 19:46 #

    Eu tenho um tênis velhão e super confortável que só sai do armário no carnaval.

    Beijinhoss

    • GABI Vieira 12/02/12 | 6:34 às 18:34 #

      Esse ano eu tô sem e só tenho 1! Vou ter que levar o meu pra forca. =/
      Bjo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: