Itália: comer, comer, andar e amar!

11 Jun

Sempre tive vontade de conhecer a Itália. E tinha certeza que passar rapidamente por Roma naquele esquema “pinga-pinga” pela Europa não iria me satisfazer. Por isso, planejamos com antecedência e cuidado uma viagem inteiramente dedicada ao país. Valeu a pena e foi melhor do que eu esperava.

Nesses 15 dias cheios de surpresas, descobri, entre outras coisas, que o italiano é o brasileiro da Europa. A descontração, o bom humor  e uma certa flexibilidade às regras – muito longe da nossa completa desordem, claro – , me lembraram do nosso Brasil. No geral, não foram grosseiros – como já ouvi algumas pessoas comentarem. Acho que eles são diretos e práticos, como a maioria dos gringos de primeiro mundo. Nós é que devemos ser bem melosos e prolixos para eles!

Outra conclusão que tirei da terra do macarrão foi que eles sabem muito de cozinha. Entendi exatamente porque eles nos acham exagerados neste quesito. Diferentemente de nós, o italiano usa pouco tempero para fazer uma comida maravilhosa. Não foram poucas as vezes em que me peguei catando pedacinhos de tomate numa bruschetta!

Comi muito, andei demais e simplesmente amei a Itália! Tudo de interessante que vi e experimentei vou contar aqui para vocês em alguns posts. Até breve!

Uma resposta to “Itália: comer, comer, andar e amar!”

  1. Maria Helena Tavares 11/06/13 | 7:32 às 19:32 #

    Que bom que esta de volta!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: