O melhor para mãos ressecadas

2 Jul

Quando vim morar no sudeste, fiquei superfeliz com os efeitos do clima seco na pele e no cabelo. Que diferença da umidade da Bahia! Mas com o tempo fui percebendo que, como tudo, a baixa umidade tem seu lado negativo. Com exceção do rosto – que é muito oleoso – , a pele de todo o corpo fica ressecada no inverno. Em especial, as mãos. Por isso, o hidratante é produto obrigatório nessa época do ano.

Atualmente, estou com as três opções abaixo e vou contar minhas impressões sobre cada uma delas para vocês.

Hidratantes para mãos

Embalagem

Neste quesito, os três são satisfatórios. Os frascos têm um tamanho bom para transportar na bolsa e as tampas são firmes – o que evita que o produto vaze. Ponto para os três!

Aroma

O Natura Todo Dia é de ameixa; o L´Occitane, de flor de cerejeira; o Maria Cheirosa, Lavanda. Cheiro é uma coisa muito pessoal, mas vou dar minha opinião. Não sou fã dos aromas dos hidratantes da L´Occitane. Acho muito doces e enjoativos. O da Maria Cheirosa é gostoso, mas na hora em que passo, acho bem forte. Fico com a sensação de que ele compete com meu perfume, apesar de suavizar depois que seca. O Natura é cheiroso, mas sutil. Para mim, é o vencedor nessa categoria. Ponto para a Natura!

Hidratação

Agora vamos ao X da questão. Quando uso o L´Occitane ou o Maria Cheirosa, sinto que basta o creme secar para a ressecação (sim, esta palavra existe! =D) incomodar de novo. Já o Natura, na hora em que aplico, percebo que o produto é mais consistente e que produz uma sensação de hidratação mais prolongada. De novo, ponto para a Natura!

Portanto, nosso hidratante campeão é o Natura Todo Dia! E, além de tudo, ele tem um preço bem razoável de aproximadamente R$15.

E você? Recomenda algum outro produto?

 

 

4 Respostas to “O melhor para mãos ressecadas”

  1. Maria Helena Tavares 02/07/13 | 6:49 às 18:49 #

    Gostei da dica Gabi.

  2. Julia Luna 03/07/13 | 10:48 às 10:48 #

    Gabi, você já experimentou o Norwegian Formula Creme para as mãos da Neutrogena? É o meu favorito quando quero um produto eficiente. Ele é muito potente, a sensação de alívio é imediata e não tem cheiro. Bjs

    • GABI Vieira 03/07/13 | 11:02 às 11:02 #

      Oi, Julia! Quanto tempo!
      Esse eu não conheço, mas adoro as coisas da Neutrogena. Vou procurar porque o frio tá chegando de verdade aqui em BH.
      Beijos.

  3. Zayde Tavares 11/07/13 | 1:26 às 1:26 #

    Gabi, obrigada pela dica, gostei. Bjos!

Deixe uma Resposta

